Novidade: Citroën oli[all-ë]

#enough. O conceito de veículo Citroën Oli [all-ë] na rua. Desenhar veículos elétricos é bom mas para nós isso não chega.

Colocar o elétrico no caminho certo

O conceito de veículo Citroën Oli [all-ë] foi concebido para ser o mais leve possível de forma a consumir pouca eletricidade e garantir uma autonomia de 400km. Foi construído com materiais reciclados e recicláveis para aumentar o seu ciclo de vida. Então, podemos começar a viagem?

MENOS PESO=MENOS ENERGIA

Nós construímos o Citroën Oli [all-ë] para ser o mais leve possível » Um tejadilho e capô feitos a partir de uma estrutura leve de cartão alveolar mais forte que o aço. » Bancos compostos por apenas 3 partes feitos de material extremamente leve. » Um tabliê propositadamente minimalista e funcional.
Citroën oli[all-ë]

EXCLUÍMOS O SUPÉRFULO,

Citroën Oli [all-ë] apostou em manter as funcionalidades essenciais sem comprometer o seu conforto. » Um ar condicionado mais leve para reduzir o consumo de energia: um ângulo de 90° de fluxo de ar e a inclinação das janelas repelem naturalmente os raios solares para otimizar a temperatura a bordo. » O smartphone do condutor e os altifalantes portáteis é tudo o que é necessário e pode ser integrado diretamente no tabliê.

UM FUTURO BRILHANTE À NOSSA FRENTE

Citroën Oli [all-ë] é composto por peças recicladas e recicláveis, fáceis de reparar e substituir para aumentar o seu ciclo de vida. Peças idênticas e intercâmbiaveis para reduzir custos e o uso de matérias-primas: portas da frente e janelas, pára-choques e contornos das cavas das rodas. Estas partes servem tanto no lado esquerdo como no lado direito do veículo e vice-versa.
Citroën oli[all-ë]

BATERIA E CARREGAMENTO

Com uma bateria que não necessitará de ter mais de 40 kW de capacidade, para garantir autonomias na ordem dos 400 km. Embora ajudado, igualmente, por uma limitação na velocidade máxima fixada nos 110 km/h, também como forma de maximizar a eficiência e conseguir consumos na ordem dos 10 kWh/100 km! Com carregamento entre os 20 e os 80% da capacidade, em cerca de 23 minutos, sendo que o Oli também dispõe da tecnologia Vehicle to Grid (V2G), ou seja, é capaz de devolver a energia que não necessitar, à rede. Ou, então, servir de carregador para outros dispositivos elétricos.