CITROËN 19_19 CONCEPT: VIAGEM EM MODO Ë-CONFORT

Depois do Ami One Concept, o conceito de veículo elétrico de mobilidade urbana, a Citroën apresenta 19-19 Concept, um segundo conceito de veículo elétrico para celebrar o seu centenário e exprimir a sua visão da mobilidade extraurbana. 19-19 Concept é um objeto high-tech com um design espetacular.

CITROËN 19_19 CONCEPT: ultraconforto e mobilidade extraurbana

 A Citroën apresentou no VivaTech Paris o 19_19 Concept, a sua visão de ultraconforto e da mobilidade extraurbana, para se movimentar fora das cidades.
 Verdadeiro manifesto da Marca, o 19_19 Concept é uma visão diferente e à margem dos padrões do automóvel convencional, um objeto aerodinâmico tecnológico com proporções fora do comum, cujo design espetacular de cápsula transparente suspensa tem inspiração na aeronáutica.
 Pela sua conceção: um habitáculo criado como um verdadeiro salão no que respeita à arquitetura e aos materiais, que imerge todos os ocupantes num casulo, onde cada banco consiste numa experiência única de conforto absoluto;
 Pelas suas tecnologias: um concept 100% elétrico que oferece uma autonomia de 800 km, e um verdadeiro tapete voador graças a um habitáculo suspenso, equipado com suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos®, associadas a uma condução ativa inteligente, dotado de tecnologias de condução autónoma e de um Assistente Pessoal proactivo, que interage espontaneamente com os passageiros, permitindo a cada um viver uma nova experiência de viagem.

O 19_19 Concept é a nossa visão do futuro do automóvel, simultaneamente tecnológica e inovadora, e mantendo os princípios fundamentais que estão há 100 anos na génese da Citroën: uma Marca que ouve os seus clientes e que coloca o ser humano no centro das suas preocupações, fiel à sua assinatura ‘Inspired by You’. O design, a criatividade, o conforto e a inovação estão e estarão sempre, no centro do ADN da Citroën. O 19_19 Concept é disso um manifesto.
Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën

HEAD-UP DISPLAY E REALIDADE AUMENTADA

 Com o seu tabliê altamente sofisticado, o 19_19 Concept não apresenta todas as informações de condução num painel ou instrumentação digital virados para o condutor, mas sim no campo de visão do condutor, graças a um evoluído sistema head-up display através do para-brisas, como num avião de caça.
 Esta apresentação de informações através do para-brisas ajuda o condutor graças a dispositivos de realidade aumentada, que lhe fornece as informações mais pertinentes no melhor local, como as indicações da navegação diretamente na estrada, com setas colocadas ao nível da estrada, as vias sem saída ou os perigos a evitar.

CONDUÇÃO AUTÓNOMA

 Verdadeira expressão do futuro próximo do automóvel, o 19_19 Concept assume o controlo em determinadas fases de condução, tais como em autoestrada ou nos congestionamentos de trânsito.
 O condutor pode, assim, deixar-se conduzir completamente pelo veículo, em total segurança, sem que lhe seja pedido assumir os comandos em caso de necessidade; a sua vigilância já não é necessária e o condutor pode ficar “Minds Off”. 

PROPULSÃO ELÉTRICA PARA UMA MOBILIDADE SEM LIMITES

 Simultaneamente futurista, prospetivo e realista, o 19_19 Concept tem como propulsão uma cadeia de tração 100% elétrica, integrando-se, assim, totalmente na estratégia de acompanhamento de transição energética da Citroën. Potente e veloz, o 19_19 Concept cumpre os 0 a 100 km/h em 5 segundos, para uma velocidade máxima de 200 km/h.
 Por via das baterias de 100 kWh, a cadeia de tração de 4 rodas motrizes combina dois motores (um à frente e outro atrás) desenvolve um binário de 800 Nm, uma potência de 340 kW, e oferece uma autonomia de 800 km (segundo o protocolo WLTP) para uma liberdade de movimentos sem constrangimentos.

DIMENSÕES:

 Comprimento: 4.655 mm
 Largura: 2.240 mm
 Altura: 1.600 mm
 Distância entre eixos: 3.100 mm
 Diâmetro das rodas: 913 mm
 Pneus Goodyear: 255/30 R30

EQUIPA DE ESTILO CITROËN

 Responsável de Estilo avançado da fase exterior: Frédéric DUVERNIER
 Estilo exterior: Romain GAUVIN
 Responsável de Estilo avançado da secção interior: Jean-Arthur MADELAINE-ADVENIER
 Estilo interior: Raphaël LE MASSON, Jérémy LEBONNOIS
 Estilo de Cores & Materiais: Hélène VEILLEUX, Aude RENON

Descubra o manifesto do CITROËN 19_19 CONCEPT